Balneário Camboriú não é só um dos destinos praianos mais famosos do país, como também uma cidade cheia de atrações incríveis. Esse é o caso do Museu da Imagem e do Som (MIS-BC), um dos maiores da América Latina. O local conta com um acervo de pelo menos 3 mil itens e é um passeio muito bacana — principalmente para quem curte comunicação!
São mais de 1.300 metros quadrados, distribuídos em sete andares temáticos. A exposição é organizada por ordem cronológica, com peças que datam desde o século 19. Tem fotos, vídeos, câmeras, rádios, documentos, projetores e até auditório para assistir a filmes antigos. Alguns itens são raros e exclusivos, valorizando ainda mais a importância do museu.
Leia também: Museu do Automóvel em Curitiba e a coleção de carros antigos
Essa é aquela atividade interessante, informativa e perfeita para sair do óbvio, sabe? As escadas também são decoradas e vale a pena fazer o exercício, mas tem elevador no local caso necessário. O último andar é dedicado à história do mercado financeiro, com moedas de várias partes do mundo. Já o térreo conta com uma cafeteria… não cheguei a consumir nada por lá, mas fica a dica!
O museu está localizado na Rua 700, nº 44, e fica aberto de terça-feira a domingo, das 13h às 18h. O ingresso inteiro custa R$ 40 e a meia entrada R$ 20. Vou deixar algumas fotos aqui, mas nas redes sociais do Nova Jornada você pode conferir como foi o passeio completo 😉





Precisando de um lugar para ficar? Confira no Booking.com algumas opções de hospedagem em Balneário Camboriú. Fazendo a sua reserva pelo link, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso🙂
Sempre verifique o valor dos ingressos, dias de funcionamento e horários atualizados dos locais e atividades turísticas.



Deixe um comentário