Celebrar a cultura indiana em todas as formas. Este é o principal objetivo do Festival do Chai, que será realizado entre os dias 5 e 21 de setembro. Além de vivências gratuitas de yoga, meditação e filosofia, o evento traz menus harmonizados com chás indianos, no valor fixo de R$ 28. Será a segunda edição do festival, mas a primeira vez em Londrina.
As aulas e vivências precisam de uma inscrição prévia e possuem vagas limitadas (kanfa.com.br/festival-do-chai/). Já a rota gastronômica busca unir o sabor das especiarias com o chá preto, oferecendo combos exclusivos. Por aqui, há várias cafeterias participantes. Confira:
Baru Confeitaria Criativa: Namastê Chai Latte + Bolo Ancestral de Maçã
Colibri Café Bar: Mama Chai & Laranja com Especiarias + Croissant de Frango Cremoso. Saiba mais!
Coffee Mood: Namastê Chai Latte + Samosas. Saiba mais!
Hachimitsu (Alameda Jardino e Bela Suíça): Chai Latte Namastê + Éclair
LaLeve: Mama Chai + Bolo de Especiarias e frutas com calda
Nelson Boulangerie: Soft Chai Cítrico gelado + Torradas levain com trio de patês (tapenade, ratatouille e masala). Saiba mais!
Pane Puro: Iced Namastê Chai + Kathi Roll
Panetteria Palhano: Vital Chai + Bolo Indiano. Saiba mais!
Ah, não esqueça de solicitar o Passaporte do Chai ao visitar as cafeterias. Coletando oito carimbos, você pode concorrer a prêmios, como diárias no Jurema Águas Quentes, massagens, Chais, cerâmicas, amuletos com cristais naturais e kits com produtos dos patrocinadores. Maringá e região também estarão participando.
E o que é Chai?
Para quem é novo no universo do Chai, aqui vai um pequeno resumo: é uma bebida milenar, de origem indiana, feita principalmente com chá preto e especiarias aromáticas. Pode ser consumida com leite ou água e preparada quente ou fria. Além de saborosa, tem muitos benefícios para a saúde e bem-estar.
O evento é uma iniciativa da Kãnfa, especialista em blends de chás naturais e ancestrais. Durante o festival, os menus irão apresentar três tipos de combinações disponíveis na loja: Namastê Chai, Vital Chai e Mama Chai (kanfa.com.br).
Capa: Foto/divulgação



Deixe um comentário